dez 01
{lang: 'pt-BR'}

Loteamento de Luxo Fazenda Barão de Aquiraz, Inédito no Ceará, o empreendimento, com uma área total de aproximadamente 267 hectares, mescla a simplicidade da rotina campestre com a sofisticação que o mercado imobiliário


Maiores Informações: 85 9915 3921 / 85 8792 4254 — Rubens Anselmo, Corretor Credenciado.

“Eu quero uma casa no campo”, cantarolava Elis Regina. “Eu preciso de uma casa de campo”, parece gritar a vida moderna. Sai a atribulação que marca a rotina da sociedade contemporânea, entra a natureza, o clima bucólico e o conforto sofisticado que o mercado imobiliário de alto padrão exige. Inédito no Ceará, a Fazenda Barão de Aquiraz pontua um novo estilo de vida.

Com conceito campestre, o projeto construído sobre os pilares da sustentabilidade ambiental, oferece um espaço cercado pela flora e fauna, além de manter 110 hectares de mata nativa, estradas sinalizadas para trilhas ecológicas, pista de cooper em torno do lago, alamedas para caminhada em todo o compartimento de área verde e trilhas internas de 15km para cavalgar com total segurança. O complexo residencial com ares de campo responde a uma forte demanda no mercado imobiliário que busca cada vez mais uma segunda residência que funcione como a antítese da vida corrida que o consumidor leva durante a semana.

O empreendimento pioneiro é uma aposta das empresas, consolidadas no mercado imobiliário, Torres de Melo Imóveis, Construtora e Incorporadora Urbanística e Incorporadora Terras do Aquiraz. O produto com o conceito campestre já está fazendo sucesso em outros lugares do Brasil como Minas Gerais e São Paulo.

No Ceará, o complexo residencial está localizado no município de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, na principal via de ligação entre a CE-040 e a BR- 116, um dos pontos de maior crescimento do Estado. O lugar fica a 20 minutos de Fortaleza e a 40 km do Shopping Iguatemi. A Fazenda Barão de Aquiraz é ainda privilegiada pela fartura de água no subsolo.

De acordo com um dos sócios do empreendimento, Henrique Torres, o Estado foi escolhido para a construção do empreendimento, principalmente, pela força imobiliária da capital. “Fortaleza é a quarta maior cidade do país e com um mercado imobiliário forte e pujante, mas que não tinha um produto voltado para esse público (que aprecia as vantagens da vida no campo). Vimos essa lacuna e estamos buscando ocupar esse espaço. E o município de Aquiraz está totalmente inserido na expansão urbana”, explicou Torres.

SEGUNDA RESIDÊNCIA
A segunda residência, em um país com grande déficit habitacional, era uma demanda majoritariamente estrangeira. Hoje, o Brasil, com sua economia emergente e forte potencial de crescimento, apresenta fácil acesso ao crédito e um boom imobiliário que reflete em todos os segmentos, inclusive, no investimento de um imóvel para segunda residência. Uma pesquisa encomendada pela Adit e pelo Ministério do Turismo estima que, até 2014, o Nordeste terá 7.240 novas unidades voltadas para o público que busca esse tipo de moradia.

Com crédito habitacional na mão e economia nacional aquecida, o mercado corre atrás de atender as demandas de seu público, levando em consideração, evidentemente, o perfil do seu comprador. Neste panorama, a Fazenda Barão de Aquiraz chega como uma brisa de ar fresco no contexto imobiliário cearense, onde o sol, mar e a areia estereotipam o segmento de segunda residência no Ceará. A praia cede passagem à vida campestre. Um não é melhor que o outro, mas é, certamente, salutar ter mais opções.

Segundo Henrique Torres, a proposta da Fazenda Barão de Aquiraz é oferecer uma estrutura completa de vida no campo, além de proporcionar itens necessários para um complexo residencial moderno. “O nosso slogan da campanha tem o mote ‘o melhor da vida no campo ao seu dispor’. Só temos praias? Claro que não. E a nossa proposta foi de oferecermos tudo isso para o público, aparelhos de lazer e entretenimento com elementos do mundo no campo, nos reportando a nossa cultura e usando a nobreza dos esportes eqüestres, tais como: campo de pólo equestre de padrão internacional, centro equestre completo para prática de equitação, dois clubes sociais, 15 km de trilhas internas para cavalgadas e trilhas ecológicas para caminhada, fitness Center, heliponto, fazendinha e segurança 24 horas, além de outros aparelhos”, comentou Torres.

CEARÁ CAMPESTRE
A Fazenda Barão de Aquiraz é composta por uma área total de aproximadamente 267 hectares com 46% dessa área destinada ao loteamento residencial. Com uma zona de 730 lotes em quatro etapas, ocupando em média de 1.400 m² cada, esse é o espaço reservado para as chácaras, que se destacam pela sua privacidade, tendo no mínimo 10m de recuo entre a construção de uma para outra. Outro grande diferencial é a não ocupação de fundo correspondente, sendo rodeada por mata nativa, o que proporciona aos seus moradores a grata sensação de exclusividade.

Mesmo pautado pelo conceito campestre, o empreendimento, conforme destacou Torres, é voltado para família. “O nosso público alvo é basicamente famílias com filhos de todas as idades, pois com a infinidade de aparelhos de lazer oferecidos propiciamos aos proprietários os melhores momentos vividos em família, sempre em um meio-ambiente preservado e em pleno contato com a natureza”, resume.

EM TEMPO…
O custo de cada lote vai variar de acordo com o tamanho e localização interna. Segundo Henrique Torres, o preço para lotes de 1.200 m2 gira em torno de R$ 200 mil.

A segurança do empreendimento vai ser garantida pela vigilância 24h e controle interno de acesso, também de 24h, para proprietários e visitantes. A fazenda contará ainda com o seu perímetro totalmente murado e arca de proteção permanente, contando também com heliponto.

O condomínio oferece 128 baias para os animais dos proprietários, situadas próximas ao centro eqüestre. Haverá ainda, uma clínica veterinária, além de pavilhão de eventos para leilão e exposição de animais.

A Fazenda Barão de Aquiraz vai oferecer também um campo de executive golfe, quatro quadra de tênis, sendo uma coberta, uma quadra poliesportiva, um campo de futebol oficial. O lazer se estende a diversas opções, que vão desde o contato direto com a rotina do campo, dispondo de uma mini-fazenda com horta, lago com píer e grande espelho d’água e as tradicionais casas de engenho e farinha, até os mais sofisticados entretenimentos, como o espaço zen, fitness center com ofurô, saunas (a seco e a vapor), salas de massagem terapêutica, parque aquático com piscinas infantis e adultas incluindo serviço de bar, e um maravilhoso club house, com salão de festas e jogos, espaço kids e casa da criança com monitores.

oestadoce.com.br

Maiores Informações: 85 9915 3921 / 85 8792 4254 — Rubens Anselmo, Corretor Credenciado.

 

 

Leia Também :

escrito por admin \\ tags: , , , , , , ,


Deixe um Comentário

Clube House Inteligência Imobiliária - Fortaleza/CE - Brasil - Tel: +55 85 9144. 6740 - relacionamento@clubehouse.com.br
Todos os direitos reservados ao Clube House Inteligência Imobiliária

desenvolvido por danielfarias.net